Publicado em 20/04/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24ª edição do Sermão do Monte da Igreja do Evangelho Quadrangular do Sergipe é destaque na mídia do estado

 As 7 Palavras da Cruz foi o tema escolhido para a 24ª edição do tradicional Sermão do Monte da Igreja do Evangelho Quadrangular do Sergipe. O evento  que ganhou destaque nas mídias do estado aconteceu na manhã do feriado de Sexta-feira da Paixão, dia 15 de abril e possui mais de duas décadas de existência.

O Sermão do Monte é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe e está em sua 24ª edição, sendo 23 presenciais consecutivas, com a concentração de grande público, e uma virtual devido à pandemia, o Sermão do Monte deste ano aconteceu em formato excepcional: mais de 100 igrejas Quadrangulares realizaram simultaneamente o seu Sermão do Monte em cultos de celebração. A iniciativa se deu ainda em fevereiro em virtude das incertezas na pandemia quanto às possibilidades de retomada da realização de eventos sem limitação de público.

O evento tem reunido, em todos esses anos, milhares de cristãos com o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e lembrar a sua morte e ressurreição. Tradicionalmente pessoas de todas as idades, vindas do Sergipe e de outros estados do Brasil, participam de uma linda programação familiar, fraterna e gratuita; envolvendo a encenação da Paixão de Cristo, ministração da Palavra de Deus, orações e louvores.

Cada uma das 115 igrejas espalhadas pelo território sergipano se mobilizou para realizar o Sermão do Monte com uma programação diversa que envolveu apresentações culturais de teatro, música e dança e, claro, ministração da Palavra de Deus. As 7 Palavras da Cruz foi o tema escolhido para este ano. A passagem bíblica base está no livro de Lucas capítulo 23, versículo 34 que diz: Então ele ergueu seus olhos para o céu e disse: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem”. Foi um dia marcado por muita emoção e esperança através de uma mensagem transformadora de salvação. Milhares de pessoas tiveram suas vidas alcançadas, cada um em sua região, bairro ou cidade, unidos em um mesmo propósito de fé.

História

A Semana Santa sergipana ao longo dos anos tem sido marcada pela realização do Sermão do Monte desde 1998. O evento que faz referência à Sexta-feira Santa da Paixão de Cristo é apresentado sempre com uma mensagem de fé e esperança, em uma programação voltada para toda família.

O sucesso do evento de 2022 foi tão grande que ganhou destaque na mídia. Confira alguns clicks do Sermão do Monte e as reportagens da Rede Globo e Record TV. 

 


      

Michelle Leal