Publicado em 03/05/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base de Missões dos Vales da IEQ de Minas Gerais completa cinco anos e ganha um documentário emocionante sobre sua história

A Base de Missões dos Vales da Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais completou cinco anos de existência em 2022 e, para celebrar esta data tão especial, ganhou um documentário contando a historia e trabalho desenvolvido ao longo desses anos na região. Localizada hoje, na cidade de Teófilo Otoni, a Base de Missões dos Vales nasceu como um propósito de Deus em direção ao coração da Secretária Estadual de Missões, Pra. Ana Paula Vasconcellos e tornou-se realidade em fevereiro 2017, na cidade de Padre Paraíso no Vale do Jequitinhonha.

O objetivo da Base de Missões dos Vales é ser uma extensão da Igreja e, através dela, dar suporte e fortalecer as igrejas dos vales: Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e Vale do Aço, assim como oferecer assistência às comunidades através de projetos sociais que alcancem as pessoas de forma abrangente com a pregação do evangelho, fazendo com que o reino de Deus avance nos Vales de Minas Gerais.

Trabalho

Além de prestar serviço social, com a distribuição de doações e assistência espiritual à cidade Teófilo Otoni, onde a mesma está localizada, a Base de Missões dos Vales conta com vários projetos e treinamentos voltados para homens, mulheres, adolescentes, crianças e pessoas de comunidades ainda não alcançadas pelo evangelho.

Hoje a base atende a centenas de crianças por meio do projeto Semear (reforço escolar) e com  as TEC's nas comunidades, conta ainda com a Tarde Evangelística com crianças, com o Projeto Construindo Valores (aula semanal nas escolas sobre princípios e valores), com o CineBase (Cinema e oração para as família na sede da base), Projeto Noemi (visita e acompanhamento de mulheres em vulnerabilidade, mães solteiras, desempregadas, viúvas e idosas sem auxílio), Base na Rua (culto evangelístico, com louvor, palavra e oração pelas famílias que acontece todas as sexta-feira na praça principal da cidade).

A Base de Missões dos Vales atende hoje uma média de 800 pessoas e oito igrejas por trimestre e conta com uma equipe de 12 pessoas além dos três obreiros residentes da Base. Para celebrar os seus 5 anos de existência além do documentário especial, foram realizadas ações com crianças, um relógio 7 horas oração, um Café especial na Base com os pastores, amigos e voluntários e no dia 23 de abril foi cantado o parabéns. Assista o documentário e seja abençoado.



Michelle Leal