Publicado em 06/06/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja do Evangelho Quadrangular se mobiliza para arrecadar doações para as famílias atingidas pelas chuvas na Grande Recife-PE

A Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Pernambuco está em mobilização para a campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas que estão assolando o estado, em especial a cidade de Recife e Região Metropolitana.  A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife, sendo a 2ª maior da história do estado com mais de 9 mil pessoas desabrigadas.

A Grande Recife vive uma triste realidade e os fortes temporais continuam deixando um rastro de destruição pela cidade. Desabamentos, deslizamentos de barrancos, pessoas ilhadas, fortes enxurradas em vias urbanas, e inundações são registradas em pontos críticos. Segundo informações da Defesa Civil de Pernambuco, 54 cidades foram atingidas e 34 delas decretaram situação de emergência e estão em busca de recursos para sua reconstrução.

Mobilização da IEQ

Pensando nas comunidades e famílias mais atingidas, as Igrejas Quadrangulares locais estão se mobilizando para arrecadar, em caráter de urgência, alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, cobertores, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e roupas. Já conseguindo arrecadar mais de 12 toneladas de alimentos.

Além disso as Quadrangulares estão fornecendo marmitex com refeições prontas, quase diariamente, para as famílias. Estima-se que já formam distribuídas mais de 3 mil refeições.

“Sempre nos prontificamos quando as pessoas precisam e agora não é diferente. Estamos nos mobilizando em nossas igrejas locais para ajudarmos com arrecadações dos itens básicos e dos mais diversos, como roupas e cobertas, etc.”, enfatiza o Reverendo Sérgio Santos, Presidente do CED-PE.

A Igreja Quadrangular de Casa Amarela, um dos pontos de arrecadação na cidade, está localizada na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 6173, ao lado do Deskontão. Você de outros estados também pode ajudar a essas famílias. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (81) 98612-1870. 

Michelle Leal