Publicado em 22/06/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria Nacional de Casais da IEQ reúne cerca de 300 casais no último final de semana para o Congresso Re-Trato – Uma Nova História

A Coordenadoria Nacional de Casais, da Igreja do Evangelho Quadrangular, CONAC realizou neste último final de semana, o Congresso Nacional de Casais de 2022.  O evento que aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, no auditório da IEQ Olavo Bilac, em São Paulo, capital recebeu o tema: Re-Trato – Uma Nova História, baseado na passagem de Marcos 10:09. “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.

Os pastores Daniel e Pra. Marisa de Oliveira, coordenadores nacionais da CONAC, estiveram à frente do evento que reuniu 284 casais em dois dias. O encontro foi voltado para casais e líderes de casais da IEQ com o intuito de promover um despertamento espiritual e devocional do casal, trazer orientações bíblicas a respeito do relacionamento conjugal e restauração dos casais.

Foram dias maravilhosos de renovo, restauração e aprendizado sobre vida conjugal. Os louvores ficaram por conta da banda da IEQ Olavo Bilac, sob coordenação da Pra. Djanny, já os Coordenadores Estaduais CONAC do Maranhão, pastor Well e Carol Dias ministraram uma dança em casal.

Os preletores que trouxeram palavras vindas diretamente do trono de Deus para a vida dos casais presentes no Congresso foram: Rev. Antônio Stefan (Presidente do CED-SP). Os pastores Alan e Graciele Daniel da cidade de Sorocaba. O Casal faz Stand up Comedy cristão. Mário Sérgio Carvalho (Psicólogo com especialização em terapia familiar) e Edilene Carvalho (Bacharel em educação religiosa e pedagoga) pastores da Igreja Batista em Campo Grande, Rio de Janeiro.

Os pastores Ademir e Pra. Marilena Pereira, ele pastor, Superintendente na cidade de Lorena e membro do CED-SP, escritor. Ela professora, orientadora com especialização em aconselhamento familiar) Coordenação Estadual de casais CONAC-SP. Pr. Wellington Dias (Psicólogo) e Pra. Carol Dias Costa (Terapeuta) Coord. Estadual de Casais CONAC-MA.

Pra. Marisa Ghizellini e Pr. Daniel de Oliveira. Pastor e superintendente na cidade de Taquaritinga. Ela conferencista e líder de Mulheres com experiência há mais de 30 anos, com orientação familiar. Coordenadores Nacionais de Casais – CONAC.

Com o tema baseado no livro de Marcos, os pregadores falaram sobre o protagonismo dos casais dentro do relacionamento, sobre perdão e sobre o retratar. “Você é o protagonista da sua história. Num porta retrato, só se coloca imagens sem distorções. Satanás quer destruir as famílias porque não tem família. Também nunca será filho, e nunca será atendido por Deus. Diferentemente de nós que somos filhos e seremos sempre atendidos pelo Pai. Quando há unidade do casal e concordância, as orações serão atendidas. O perdão é a ferramenta diária para a manutenção da unidade. Perdão é entender que o que ficou para traz, ficou perdido e por isso devemos soltar as amarras das amarguras, decepções e lembranças tóxicas. Amargura é águas amargas que ficam paradas e apodrecem relacionamentos. O que se tem for a água pura tem que fluir para tomar o espaço da água amarga”.

“Retratar, significa valorizar, trazer restauração e não jogar o que se tem fora. Retratar-se, dentro do relacionamento conjugal, é mostrar-se interessado em continuar em Harmonia. Re-trato conjugal, é tratar de novo todas as áreas do relacionamento, trazendo um ressignificado para manter o romance e não apagar a chama do amor”.

Houveram muitos momentos especiais que marcaram o congresso. Na ocasião foi realizada uma dinâmica (balas, batom e beijo) para descontrair os casais e ao mesmo tempo proporcionar uma reflexão a dois. Os casais que participaram do evento ainda puderam desfrutar de um almoço romântico com buffet especializado com um cardápio refinado e saboroso. Durante o almoço o violinista, Ettore Baratto, visitou as mesas tocando músicas românticas.

Para finalizar o evento os casais fizeram o ato profético do abraço e dançaram ao som da canção: " O Tempo Não Pode Apagar” dos cantores Cassiane e Jairinho. “Acreditamos na cura através do abraço e a restauração através das palavras ditas com amor”, disse a coordenadora da CONAC Pra. Mariza de Oliveira. Além disso ainda houve sorteios de brindes e um lindo ato profético de renovação dos votos de casamento dos casais presentes.

O Congresso Nacional de Casais foi um sucesso para a glória de Deus. Separamos alguns testemunhos de casais que participaram do congresso e tiveram seu relacionamento impactado pelo poder de Deus:


TESTEMUNHO: Pr. Vitor Dias e Pra. Ana Paula Dias – CONAC RIO DE JANEIRO / RJ

Conseguir descrever em palavras o que vivenciamos durante esses dois dias, realmente é uma tarefa quase que impossível. Um evento totalmente espiritual, dinâmico e voltado para as famílias. A leveza com que foi direcionado e conduzido nos trouxe a intensidade do que estávamos vivenciando através da vida dos nossos amados Coordenadores Nacionais, Pr. Daniel e Pra. Marisa.

A IEQ RIO, de uma forma simples, mas com um coração transbordante mergulha por completo no campo da gratidão por vossas vidas e por todos os que fizeram esse congresso acontecer.

Enaltecemos muitíssimo a todo o CND pela excelência no trabalho realizado através da vida dos nossos coordenadores, Pr. Daniel e Pra. Marisa.

Em nome de todos os 21 casais presentes da IEQ RIO queremos agradecer ao nosso líder estadual Pr. Vander Antônio pela oportunidade de representarmos o Rio de Janeiro neste brilhante evento nacional. E aos nossos líderes Pr. Daniel e Pra. Marisa o nosso muito obrigado, vocês são extraordinários!


TESTEMUNHO: Pr. Selvanir e  Pra. Gisela – CONAC ANGRA DOS REIS / RJ

Para nós o congresso foi muito proveitoso. Tivemos muitos aprendizados podemos repassar para outros casais quando nos procurar. Experiência única. Amamos todas as ministrações. O testemunho do casal de pastores nos impactou. Nossa conversão foi depois de uma batalha contra o câncer, então o testemunho deles nos fez refletir as grandezas de Deus o amor incondicional por nos. Um fim de semana realmente dos céus. Parabéns aos nossos coordenadores nacionais pelo trabalho lindo.


TESTEMUNHO: Pr. Fernando e Pra. Adilaine Adam - CONAC – DISTRITO FEDERAL / DF

O Congresso Nacional de Casais veio abrir os horizontes para esse ministério de grande valor para nossa igreja! Todos temos famílias e estamos incluídos nesta missão de alcançar e fortalecer as famílias, valorizando os relacionamentos e aprendendo com amor a servir ao Senhor dentro da nossa casa. Parabéns aos nossos Coordenadores Pr. Daniel e Pra Mariza pela alegria de experimentarmos esse tempo juntos. Um Congresso que trouxe temas importantes, muitos momentos de alegria, comunhão e aprendizado na Palavra.  Saímos na certeza de que podemos juntos cumprir a missão que o nosso Deus colocou em nossas mãos: alcançar famílias para o Reino de Deus.


TESTEMUNHO: Pr. Gilmar e Pra. Vânia Gonzaga - Líderes de Casais da IEQ Holambra/SP

Aprendemos muito neste Congresso, ele veio acrescentar ainda mais na nossa vida conjugal, temos uma bagagem muito boa para levar aos casais da nossa Igreja. Vimos Deus falar na simplicidade e com muita excelência.  Congresso foi maravilhoso e muito, muito, muito edificante.


TESTEMUNHO:  Wagner Demore e Rosileide de Camargo vice-presidente da CDL da 2ª IEQ Taquaritinga /SP

Para nós foi um prazer estar no Congresso de Casais, nosso primeiro congresso de casais. Foi maravilhoso. Palavras abençoadas, edificadoras, pastores que esclareceram muito nossa visão enquanto casal tirando dúvidas acrescentando no nosso saber coisas valiosas para nossas vidas e para as vidas ao qual nós vamos trabalhar. Obrigado pastora Marisa que nos deu a oportunidade do primeiro congresso de casais, que Deus abençoe a todos.


TESTEMUNHO:  Pr. Alexandre e Pra. Alessandra, Coordenadores Regionais de Jacareí/SP

O Congresso Nacional de casais foi uma benção, tudo maravilhoso, preparado com muito carinho para todos nós!  Tivemos momentos de comunhão e aprendizado, onde o Espírito Santo falou grandemente aos nossos corações, fomos alimentados ainda mais pela chama de salvar casamentos, salvas vidas para Jesus! Queremos agradecer a oportunidade se sermos ministrados poderosamente por Deus através de todos os preletores e envolvidos no evento. Deus os abençoe.


TESTEMUNHO: Pr. Arivelto e Pra. Patrícia, coordenadores regionais de casais em Novo Hamburgo/ RS

Estivemos no congresso Nacional e queremos parabenizar pelo excelente congresso. Todos os temas de suma importância. Comentei com minha esposa sobre a "leveza", unção e responsabilidade que vocês conduziram todos os momentos. Um almoço top de excelência, foram momentos lindos, de muito crescimento, palestras de muito crescimento, enfim tudo de excelência, parabéns pelo carinho e amor que nos receberam e nos trataram, nos sentimos amados, cuidados e animados para trabalhar sabendo que temos pessoas sérias e preocupadas com os casais verdadeiramente.


TESTEMUNHO: Pr. Nildo e Pra. Marilza Costa - CONAC –PARANÁ / PR

Agradecemos ao Pr. Daniel e a Pra. Marisa pela oportunidade de estarmos juntos a essa equipe de valorosos coordenadores estaduais. Este congresso foi marcado pela Graça de Deus usando homens e mulheres para nos edificarem com tão importantes e relevantes palavras, voltamos renovados e otimistas para avançarmos na conquista de mais casais para o Reino de Deus. Deus os abençoe e sempre contem conosco aqui do Paraná.


TESTEMUNHO: Pr Welligton e Pra. Carol CONAC – MARANHÃO / MA

Vivenciar este congresso foi uma experiência mais que especial. A CONAC está semeando uma nova história nas famílias da nossa igreja em todo o Brasil. Foi tudo lindo. Percebemos que tudo feito com muito carinho e amor. Deus visitou aquele lugar.


Confira as fotos do Congresso Nacional de Casais de 2022:

Michelle Leal