Publicado em 19/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO NACIONAL: Musical Rua Azusa da Cia de Artes Nissi encanta e marca noite de abertura e celebração da 71ª Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil

A noite de abertura oficial da 71ª Convenção Nacional de Pastores - “Uma Nova História”, aconteceu pontualmente as 18:30h nesta terça-feira (19), no Centreventos Marejada em Itajaí, Santa Catarina. O Rev. Mario de Oliveira iniciou a solenidade com uma oração especial, deu as boas-vindas aos convencionais e desejou que todos pudesse desfrutar deste momento inesquecível para o ministério.

O evento que está em sua 71ª edição, contou com mais de 19 mil inscritos, dentre pastores e líderes de todo o Brasil. Seguindo a programação foi iniciado o período de louvor e adoração com a ministração da Pra. Cleide Duarte, com canções de celebração, em seguida o Pr.  Genésio de Sousa conduziu um momento de adoração ao Senhor juntamente com a banda da Coordenadoria Nacional dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular (COMMEQ) com clássicos da música gospel como “Seja Engrandecido”, “Te Exaltamos” e outras canções.  O Espirito Santo se manifestou fortemente neste momento no Marejada.

A cantora Izabelle Ribeiro, que participou do programa Global The Voice Kids em 2021, emocionou a todos cantando o hino nacional brasileiro acompanhada de um coral de crianças. Já o hino da IEQ foi cantado e dançado em ritmo de hip hop por jovens e adolescentes. Logo em seguida foi iniciado a apresentação do Musical Rua Azusa pela Cia de Artes Nissi. Na ocasião a pastora e cantora da IEQ, Soraya Moraes, fez uma participação especial no espetáculo no papel da fundadora da IEQ Aimee Semple McPherson.  Foram momentos impactantes e de muita emoção que contaram a história do reavivamento nos EUA através de uma mensagem de esperança e revolução.  

A pregação da noite foi trazida pelo Pr. Josué Bengtson, com uma palavra poderosa sobre o Espirito Santo. Josué é um dos pastores pioneiros da IEQ no Brasil. Ele conheceu a Jesus através da IEQ aos 10 anos de idade, no ano de 1954 na Tenda de Jesus, na cidade de Lins, em São Paulo.

Ele iniciou sua ministração com a passagem de Atos 1:8 que diz: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. “Precisamos entender o poder dessa promessa de Jesus sobre Ele enviar o Seu Espirito sobre nós”, disse

“Ninguém segura o Reino de Deus, ninguém detém a obra do Espírito Santo. Não há poder humano capaz de vencer a Deus”, declarou. A pregação e toda programação da primeira noite de evento estará disponível no canal oficial da IEQ no YouTube.

 

Esquenta

Parte do culto de abertura oficial da 71ª Convenção Nacional de Pastores - “Uma Nova História”, foi transmitida no canal oficial da IEQ no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial) simultaneamente e antes disso foi realizado o Esquenta da Convenção.

As apresentadoras Raissa Cruz e Adriana Fernandes estiveram à frente da pré transmissão. Elas receberam alguns convidados como o Pr. Roberto Ramos da Comissão de Ética e o Pr. Leandro Oliveira, um dos organizadores do evento (CND). O Rev. Mario de Oliveira juntamente com a sua esposa, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), deram início a transmissão do Esquenta.

Além das entrevistas foi exibido ao vivo o credenciamento e algumas áreas da convenção como o Espaço Kids; cuja expectativa é de receber cerca de 400 crianças somente nesta noite de Convenção. Também foi mostrado os estandes da Expo 4; uma feira onde mais de 22 empresas estão expondo produtos e serviços para pastores e suas igrejas. Confira as fotos da noite de abertura da 71ª Convenção Nacional de Pastores - “Uma Nova História”. 

Michelle Leal