Publicado em 20/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO NACIONAL: Unidade da Igreja, Manifestação do Reino de Deus e Servir por Amor são temas das pregações da 3ª Sessão da 71ª Convenção Nacional de Pastores no período da manhã

Pastores e lideres do ministério Quadrangular se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 20, para o segundo dia da 71ª Convenção Nacional de Pastores - “Uma História”. O encontro que está acontecendo no Centreventos Marejada em Itajaí, Santa Catarina, também foi transmitido no canal oficial da IEQ no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial) e contou com os louvores dos ministros da Quadrangular Worship – QW, Banda da COMMEQ – Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular e Laressa Abreu, que conduziu a igreja em um musical cheio de regionalidade com canções de celebração, adoração, danças e muita alegria.  

 

Foi uma manhã muito especial repleta de palavras de fé e sabedoria. O Espírito Santo se moveu fortemente no meio dos presentes. A primeira pregação foi trazida pela Revma. Dolores de Oliveira Souza, Presidente Estadual do CED do Espirito Santo. Ela ministrou sobre unidade da igreja e leu o Salmo 133 que diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”.

 

“O óleo precioso da unção só desce na cabeça de quem serve com amor”, disse. Ela ainda propôs uma reflexão aos pastores a respeito do seu papel de liderança. “Como você tem sido com a sua a sua liderança? Para aconselhar, ajudar e parar levá-los a crescer em unidade. Se você exerce a sua liderança com amor o óleo precioso vai descer sobre a sua cabeça e o Espirito de Deus vai trabalhar através da sua vida”. Pontuou. Após a pregação a pastora conduziu os presentes em um momento de busca pelo Espirito Santo.

 

Já a segunda palavra da manhã foi entregue pelo pastor, escritor e Deputado Estadual, Jair Miotto. Ele ministrou sobre a passagem de Mateus 13:31,32 que diz: Outra parábola lhes propôs, dizendo: “O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos”.

 

Ele destacou com base nos versículos de Mateus os três sinais da manifestação do Reino de Deus sobre as nossas vidas. “1º Crescimento: No reino de Deus as coisas crescem. Deus te criou para crescer. 2º Transformação: É um processo. Deus te trouxe nessa conveção para te transformar, para ser resposta de Deus para essa geração. Se transforme no melhor de Deus. 3º Resultados: O Reino de Deus sempre gera resultado. Concluiu.

 

Em seguida a pastora e cantora Soraya Moraes levou a igreja em um momento de louvor e adoração juntamente com os cantores da QW e banda. A terceira e última palavra de sabedoria da manhã recebeu o tema “Servo do Amor e foi ministrada pelo pastor Itamar Paim. A passagem bíblia escolhida foi Deuteronômio 15: 12-17 e ele falou sobre características de quem serve por amor.

 

Segundo ele o servo do amor é alguém que fica porque ama e não por barganha. Ele é alguém que aprendeu a amar a casa da qual ele faz parte. O servo do amor ama o seu senhor e a sua família; quando aprendemos a amar a família que o senhor nos colocou, não a trocamos por nada e nem por ninguém. Ele ama o seu senhor indiferente dos defeitos que ele tenha. Quando entendemos que fomos chamados pra servir por amor, nós amamos indiferente dos problemas e defeitos. O servo do amor carrega uma marca da aliança com o seu senhor. Ele não trocava a casa do seu senhor que o abraçou por nada e mesmo quando era exortado e, podendo ir embora, ele escolhe ficar. O servo do amor sabe reconhecer e ser grato.

 

“Quando entendemos quem somos para Deus e quem é Deus para nós e, a casa que Ele nos chamou, nós entendemos que fomos chamados para sermos servos do Senhor honrando-o em todo tempo e em todo lugar. Deus te chamou como servo e serva do amor, declarou.

 

Foi uma manhã marcada pelo grande mover do Espirito Santo. Já na reta final do evento Rev. Mario de Oliveira juntamente com a sua esposa, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), fizeram o ato profético da Oliveira (bênção da família para as gerações), em seguida ele orou pelos Coordenadores Nacionais e estaduais de ministérios; líderes e Coordenadores de crianças e juniores. Todo ficaram extasiados com o mover e a presença de Deus no Marejada.

 

As pregações e toda programação do segundo dia de evento estará disponível no canal oficial da IEQ no YouTube. Confira as fotos da manhã desta quarta-feira:

 

 


Michelle Leal