Publicado em 27/07/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul promove 1ª Etapa do Congresso Estadual de Jovens: Uma Nova História - Geração que Honra no último sábado

No último sábado, dia 23, a Sede Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul, recebeu a primeira etapa do Congresso Estadual de Jovens Uma Nova História - Geração que Honra. O evento contou com a participação de cerca de 1.200 pessoas dentre pastores, líderes, jovens e adolescentes.

O evento que foi transmitido online pelo Facebook Oficial: Geração Forte do Rio Grande do Sul (www.facebook.com/GeracaoForteRS), foi promovido pelo Coordenador Estadual de Jovens do RS, pastor Márcio J. Silva e contou com a presença de diversos pastores quadrangulares de todo Brasil.

Os pastores Eduardo Medeiros (@eduardo_medeiros_oficial), Pastor de Jovens, Doutor em História Medieval e fundador do @parabolasgeek. A Pastora Raissa Moreira (@oficialraissamoreira), Coordenadora Estadual de Adolescentes e Secretária Estadual de Comunicação do Acre e uma das líderes da @ide_movement, o Pastor Clairton Valgas (@clairtonvalgaspr), Secretário Administrativo do Conselho Estadual do Rio Grande do Sul e Superintendente de São Leopoldo e Novo Hamburgo. O Pastor Tiago Dambros (@tiagodambros), Coordenador Regional de Jovens de Cachoeirinha, Pastor Felipe Pereira (@felipercpereira), Coordenador Estadual de Adolescentes e Pastor Marcio J. Silva (@marciojsoficial), Coordenador Estadual de Jovens trouxeram palavras e ministrações vindas diretamente do coração de Deus e que impactaram os jovens.

Cada ministração foi muito especial e marcante.  Palavras de sabedoria e exortação como: Fortes para Honrar, Tenha Um Espírito Inquebrável, Te ajeita com Deus, A Terceira Chance - Uma Nova História, Politicamente Cristão e Você não está Paralisado foram alguns dos temas ministrados durante o evento.

Os momentos de louvor e adoração ficaram por conta do Pastor Igor Brenno, do Acre, Louvor da IEQ Templo da Família, da cidade de Canoas, Décio Azeredo, Mano Pedro (cantor da música tema do Congresso), do Ministério Profético da Pastora Viviane, The Chinelos Brothers e Banda SL92. Todos estes são talentos da Igreja do Evangelho Quadrangular. O Congresso ainda contou com a participação do cantor Mauro Henrique, que encerrou o evento.  Além dos louvores houveram ainda apresentações de dança e teatro com o grupo da ETMQ (Escola de Treinamento Missionário da Quadrangular). Ainda na ocasião fora também realizada uma linda Homenagem aos Coordenadores Regionais de Jovens e Adolescentes.

A segunda etapa do Congresso Estadual de Jovens, ocorrerá no próximo sábado (30/07), na Sede Estadual da IEQ, em Porto Alegre. A expectativa de público é superior ao da primeira etapa. Confira as fotos da 1ª Etapa do Congresso Estadual de Jovens: Uma Nova História - Geração que Honra: 

Michelle Leal