Publicado em 10/08/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará recebe terceira etapa do Congresso Nacional de Homens 2022 – Uma Nova História

Pastores, líderes e membros em geral; homens da Igreja do Evangelho Quadrangular do Ceará, participaram na última sexta e sábado, dias 05 e 06 de agosto, do Congresso Nacional de Homens 2022, Etapa Nordeste, no templo Sede da IEQ Estadual, na cidade de Fortaleza.

O evento que, neste ano, recebeu o tema “Uma Nova História”, foi realizado em três etapas; sendo nos dias 03 e 04 de Junho em Balneário Camboriú, SC; no dia 18 de Julho no Rio de Janeiro, RJ e na última semana em Fortaleza, CE. O Congresso Nacional de Homens tem o objetivo de treinar, capacitar e avivar os homens pelo poder do Espírito Santo, para que eles entendam o seu papel na sua família, dentro da igreja e na sociedade.  

Liderado pelo Pr. Neydson Nery (Coord. Nacional de Homens), o encontro contou com a presença de cerca de 900 pessoas, dentre elas o Rev. Nelson Carlson, Presidente do CED-CE, Pr. Giovani, Coordenador Estadual de Homens do Ceará, os superintendentes Pr. Jânio Barroso e Pr. Antônio Silva. Participaram do Congresso homens vindos dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Na ocasião o Rev. Nelson Carlson ministrou a palavra da abertura e de encerramento do evento. Desde o início do congresso na sexta-feira, os homens adoraram ao Senhor com tanta intensidade que a resposta de Deus foi ainda mais intensa. Foram dois dias memoráveis e inesquecíveis que marcaram até a eternidade a vida de cada homem.

Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pela banda da igreja local juntamente com a pastora Cleide Duarte, de Belém do Pará.  Houve também uma apresentação de teatro e dança dos irmãos do Rio Grande do Norte.

Os pastores Neydson Nery, Pr. Rogério, Pr. Hellitom Silva, Pr.Patrick, trouxeram mensagens e ministrações impactantes. Todos os presentes foram confrontados pelo alto a escreverem uma nova história em suas vidas pessoais, familiares, conjugais e ministeriais, uma vez que, fugir do renovo, da restauração, do fortalecimento e, da transformação em Deus, foi simplesmente impossível. Confira as fotos da 3ª Etapa do Congresso Nacional de Homens – Nordeste.

Michelle Leal