Publicado em 16/05/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 60 jovens participam de encontro nacional de filhos de pastores (FIPAS) no Centro de Convenções Quadrangular no Rio de Janeiro

O Centro de Convenções Quadrangular, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro (CCQ RIO) foi palco, no final do mês de abril, de um evento muito marcante para os filhos de pastores de todo o país. Trata-se do Congresso Nacional de Fipas - Fipas Camp Legado, que aconteceu entre os dias 28 a 30, com o objetivo de proporcionar um tempo de qualidade, momentos de cura, conexão, novas amizades, diversão, adoração, compartilhamento de testemunhos e ensinamentos de forma a encorajar os filhos de pastores a construir um legado de fé em suas vidas.

 

Sob a liderança do Pastor João Pedro Costa Silva, Coordenador Nacional de FIPAS, o evento reuniu mais de 60 pessoas, entre pastores, líderes e filhos de pastores vindos de diversos lugares do Brasil, para desfrutar de um tempo de qualidade e fortalecimento. Com uma programação cuidadosamente elaborada, o Fipas Camp Legado contou com períodos de louvor e adoração, orações, ministrações inspiradoras e momentos de reflexão.

 

O tema central do evento foi o "Legado". Em sua ministração, o Pastor João Pedro enfatizou a importância de transformar dores e frustrações em um propósito divino para as vidas e famílias dos filhos de pastores. Segundo ele, legado é trilhar caminhos antes abertos, honrando o esforço daqueles que vieram antes de nós.

 

Sobre legado

 

Dentro desse contexto, os ensinamentos abordaram temas como intimidade com Deus e cura emocional. A ênfase foi colocada na ideia de que o maior legado que se pode carregar não é o ofício ministerial dos pais, mas sim a fé, o temor e o amor ao Senhor. O pastor ainda destacou que não basta herdar o ministério, é necessário também herdar o amor e o temor a Deus. Segundo suas palavras, ser um FIPAS que herda apenas o ministério, mas não o amor e o temor ao Senhor, é equivalente a trazer desonra a Deus e à sua família.

 

Durante o evento, uma fala marcante repercutiu entre os participantes: "Antes de ser FIPAS, somos filhos de Deus. E Deus nos ama mesmo quando a Igreja e nossos pais parecem não nos amar". Essa frase ressaltou a importância de reconhecer a identidade e o amor incondicional de Deus, independentemente das circunstâncias e das expectativas externas.

 

Além das ministrações, também houve momentos de descontração, jogos e atividades recreativas, visando a integração e a diversão dos filhos de pastores presentes. Na ocasião foi realizada uma gincana com os FIPAS onde cada equipe representava uma cor da bandeira da IEQ. O evento também contou com um momento de experiência gastronômica com a “noite do hambúrguer”, marcando um tempo de comunhão onde todos puderam se deliciar com um dos lanches mais apreciados pelos jovens. O Fipas Camp Legado foi uma benção para a glória de Deus e proporcionou um ambiente ideal para comunhão, compartilhamento de experiências e estabelecimento de laços de amizade entre os participantes. Confira as fotos.

Michelle Leal