Publicado em 27/09/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO ESTADUAL: Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular de Pernambuco Celebra sua 42ª Edição com Sucesso

A Igreja do Evangelho Quadrangular do estado de Pernambuco, celebrou, neste último sábado, dia 23, a sua 42ª Convenção Estadual, sob o tema: "Prosseguindo para o Alvo". O principal encontro pastoral do ministério, aconteceu na IEQ Sede Casa Amarela, na cidade de Recife e reuniu mais de 850 pessoas entre pastores, líderes, convidados e postulantes.

 

A abertura oficial da convenção foi realizada pelo Presidente do CED-PE e anfitrião Rev. Sérgio Santos.  A Convenção Estadual da IEQ é um evento marcante, repleto de significado e importância para o ingresso no corpo pastoral da IEQ. Nesta 42ª edição os louvores foram ministrados pela banda do Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Pernambuco – COMMEQ-PE e por Pastores do Estado.

 

Durante a convenção, renomados preletores compartilharam mensagens profundas que impactaram vidas e ministérios. Na ocasião ministraram os pastores: Pra. Mariana Angélica, Secretária Estadual de Educação e Cultura de Pernambuco, Pr. Joaquim Cantagalli (CND) e Rev. Luiz Antonio da Silva, Presidente do CED-SE e 2º Vice Presidente da IEQ. O Presidente da IEQ de Pernambuco, Rev. Sergio Santos também entregou uma palavra impactante para os presentes.

 

Os momentos mais memoráveis incluíram um agradecimento público do Presidente do CED-PE aos líderes nacionais e conselheiros na pessoa do Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ e Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres, destacando os investimentos realizados pelo CND no Estado. A apresentação de um vídeo emocionante do Pastor Mário de Oliveira, dirigido aos convencionais e aos líderes do ministério Quadrangular no estado, os pastores Sergio Santos e Mariana Angélica.  Ele ainda ressaltou o grande crescimento da igreja em Pernambuco. E a Santa Ceia, para reforçar ainda mais os laços ministeriais. 

 

Consagração e apresentação

 

O momento de consagração e apresentação dos postulantes de 2023, foi outro ponto de destaque da 42ª Convenção Estadual de Pernambuco. A solenidade foi direcionada pelo Pastor Elias Manoel, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais - PE, juntamente com outros pastores. Eles oraram, ungiram e impuseram as mãos sobre pastores que mudaram de categoria e aqueles que ingressaram como novos membros do corpo pastoral da IEQ. Ao todo, foram consagrados oito ministros. Oito aspirantes e 25 obreiros foram apresentados ao ministério, todos eles credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Para atender a todas as idades, a convenção também contou com um espaço Kids, garantindo momentos de diversão e aprendizado da Palavra de Deus para as crianças. Confira as fotos da 42ª Convenção Estadual de Pernambuco. 

Michelle Leal