Publicado em 28/09/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições para Conselheiros Tutelares de 2023: População Brasileira Tem Papel Fundamental na Proteção de Crianças e Adolescentes

No próximo dia 1º de outubro, domingo, os brasileiros terão a oportunidade de participar ativamente na escolha dos futuros Conselheiros Tutelares, que desempenharão um papel crucial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país. Realizada a cada quatro anos, essa eleição é o momento onde toda a sociedade pode demonstrar o seu compromisso com o bem-estar da juventude.

Os Conselheiros Tutelares são responsáveis por zelar, proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes em suas regiões. Eles desempenham um papel vital no Sistema de Garantia de Direitos, criado para assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes em todo o território nacional. Eles respondem a denúncias de ameaças ou violações de direitos e podem agir preventivamente para garantir um ambiente seguro para jovens e suas famílias.

A eleição, marcada para o dia 1º de outubro, será realizada por meio de urnas eletrônicas, e todos os eleitores maiores de 16 anos com domicílio eleitoral no município e em conformidade com a Justiça Eleitoral estão habilitados a votar. A participação da população brasileira na eleição dos Conselheiros Tutelares é fundamental para fortalecer a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A votação é uma oportunidade de escolher representantes comprometidos com essa causa crucial para o futuro do país.

O papel da Igreja na sociedade

A Igreja do Evangelho Quadrangular, como uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, entende o seu papel social e, por isso, está comprometida com a garantia de direitos e a proteção das nossas crianças, assim como do futuro delas. O Deputado Estadual por Minas Gerais e Presidente do CED-MG, Rev. Leandro Genaro aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de se conhecer bem o seu candidato para o cargo de Conselheiro Tutelar. “Conheça bem o seu candidato e vote com consciência. Exerça bem o seu papel de cidadão”, disse.

O Presidente Nacional da IEQ, Rev. Mario de Oliveira, juntamente com a Coordenadora Nacional de Mulheres, Pra. Bianca de Oliveira também direcionaram um vídeo a toda membresia da igreja no Instagram falando sobre a importância dos Conselhos Tutelares e, ainda reforçou a importância da participação de todos nesse processo.

Apesar de não obrigatório, o voto de todos os brasileiros é essencial. Participe deste movimento, lembre-se que você é um cidadão dos céus e membro da nação Quadrangular. Unidos pela proteção das nossas crianças. Confira os vídeos. 



Michelle Leal