Publicado em 04/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira Etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo reúne cerca de 7mil pessoas na Farma Conde Arena na cidade de São José dos Campos

No último sábado, dia 30 de setembro, a Farma Conde Arena, em São José dos Campos, São Paulo, foi palco da Primeira Etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo.  Com o tema "Prosseguindo para o Alvo - Nada me Faltará", a iniciativa teve como objetivo promover o crescimento, o fortalecimento e o avivamento das mulheres.

 

O evento liderado pela pastora, Lourdes Stefan, Coordenadora Estadual de Mulheres de SP (GMM), reuniu aproximadamente 7mil pessoas entre pastoras, líderes, coordenadoras locais e regionais, equipes de apoio e membras da IEQ que vieram em caravanas das regiões próximas de São José dos Campos.

 

Promovido pela Coordenadoria Estadual de Mulheres (GMM-SP), o encontro contou com louvores inspiradores e uma série de pregações e ministrações profundas que impactaram a vida das mulheres que estiveram presentes no local. Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pelos ministros Wagner Mamed, Pra. Soraya Moraes e pela Banda da IEQ Sede de Piracicaba/SP, Coordenada pela Pastora Marcella Marchiori. Houve também apresentação de danças do mesmo ministério. Foi um dia fortemente marcado pela presença de Deus o seu mover.

 

O dia ficou marcado por mensagens fortes de avivamento e encorajamento às mulheres a prosseguirem para o alvo. A primeira ministração, foi entregue pela Pra. Bruna Flores, Pastora auxiliar na IEQ Sede de São José dos Campos/SP. Ela abordou o tema "Não Olhe para Trás" com base no texto Lucas 17:32, enfatizando a importância de manter o foco nas promessas de Deus. Ela também destacou que "Quem olha para trás não olha para a promessa". Foi um momento de despertar para todas as mulheres.

 

A segunda ministração ficou a cargo da Pastora, psicóloga e Coordenadora Nacional de Crianças e Adolescentes, Pra. Nivalda Ferreira. Ela trouxe reflexões com a mensagem “Mulher empoderada ou poderosa?” com base no texto de Provérbios 31. Já a terceira ministração da Palavra de Deus ficou a cargo da própria coordenadora do evento, Pastora Lourdes Stefan. Sua pregação recebeu o tema do evento: "Prosseguindo para o Alvo - Nada me Faltará" e foi baseada no texto de 2 Crônicas 20:20. Ela enfatizou: "Quem faz o que ninguém faz recebe o que ninguém recebe”. Foi tremendo.

 

Momentos especiais

 

O Congresso contou com diversos momentos marcantes, entre eles inclui-se a interação vibrante das mulheres durante todo o evento e um ato profético muito especial realizado ao final do evento.

 

No momento cidadania, diversas personalidades políticas estiveram presentes, incluindo o Vice Governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, o Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, o Deputado Federal Pr. Jeferson Campos, o Deputado Estadual Pr. Carlos César e o Vereador Quadrangular em São José dos Campos Pr. Marcelo Garcia. O evento também contou com um espeço Kids, direcionado às crianças, com uma programação exclusiva e voltada para elas.

 

O Congresso de Mulheres do Estado de São Paulo tem sido uma bênção para a glória de Deus, e a cada ano, sua participação feminina cresce ainda mais. Neste ano o Congresso Estadual será dividido em três etapas. A Segunda irá acontecer sábado, dia 14de outubro, na IEQ Sede de São José do Rio Preto e a Terceira no dia 28 de outubro, na IEQ Catedral Ebenézer, em Limeira/SP. Confira as fotos da Primeira Etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo: "Prosseguindo para o Alvo - Nada me Faltará".

Michelle Leal