Publicado em 10/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO ESTADUAL: Cidade de Fortaleza é palco da 43ª Convenção Estadual do Ceará: "Prosseguindo para o Alvo"

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, a cidade de Fortaleza, foi palco da 43ª Convenção Estadual do Ceará; um evento muito significativo para a Igreja do Evangelho Quadrangular. Com o tema "Prosseguindo para o Alvo", o encontro contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas, sendo 260 pastores inscritos, diversos líderes, convidados e postulantes que foram apresentados e consagrados como novos integrantes do ministério pastoral da IEQ.

A celebração foi uma grande festa de adoração. Os louvores do evento ficaram a cargo do Ministério de louvor local da IEQ Sede Estadual. Seu anfitrião, o Presidente Estadual do CED-CE Rev. Nelson Carlson, liderou as atividades. Na ocasião o Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, juntamente com sua esposa, a Coordenadora Nacional de Mulheres, Pra. Bianca de Oliveira, enviou uma mensagem em vídeo desejando a todos os convencionais uma ótima convenção com as bênçãos de Deus.

O evento contou com a participação do Rev. Luiz Antonio da Silva, Presidente do CED-SE e 2º Vice Presidente da IEQ (CND) que compartilhou duas mensagens profundas que impactaram vidas e ministérios. Na noite do dia 21, a mensagem foi baseada na passagem de João 3:29-30, com o título "O Amigo do Noivo". Já a palavra da manhã do dia 22, foi 2 Samuel 20:4-7.

Momentos Marcantes

Entre os momentos mais marcantes da Convenção Estadual 2023, destacam-se: A apresentação dos postulantes, dirigida pelo Pr. Onésimo Gomes, da Comissão de Relações Ministeriais. O Rev. Luiz Antonio da Silva iniciou o momento orando pelos  10 obreiros credenciados, refletindo sobre Josué 1:9. Seguindo também foi realizada pelo reverendo uma reflexão e oração para os cinco aspirantes, com ênfase na importância de dar frutos como cristãos. A consagração com a unção e oração pelos quatro ministros aconteceu no altar e foi realizada por todos os conselheiros do CED do Ceará. Houve também um emocionante juramento, conduzido pelo postulando Kaio Delano, orador da turma.

O evento pastoral contou ainda com uma bela homenagem realizada ao Rev. Daniel Soares de Oliveira, vice-presidente do CED-CE, pelos seus 50 anos de ministério. Houve também a eleição dos cargos do CED-CE, com Pr. Daniel Soares de Oliveira como 1º vice-presidente, Pr. Regina Sanches dos Santos como 2º Tesoureiro e Pr. Jânio Barroso de Almeida como 1º Secretário, todos reeleitos por aclamação e sorteios de diversos brindes para os convencionais.

Ato profético

O evento também incluiu um ato profético. Os participantes receberam camisetas com o tema da Convenção, "Prosseguindo para o Alvo" na frente, e nas costas o tema para o próximo ano, "Venha o Teu Reino". O Presidente estadual do CED convocou a todos a orar pela pátria e pela igreja, profetizando bênçãos para o tema de 2024. Em seguida foi realizada a Santa Ceia do Senhor, um dos momentos mais marcantes da convenção, onde o poder e a presença do Espírito Santo de Deus tomou a todos os presentes de forma sobrenatural.

Estiveram presentes no local diversas lideranças regionais da IEQ, incluindo os Pastores e Superintendentes Pr. Daniel Soares, Região 211; Pr. Antônio José, Região 212; Pr. Francisco Carlos, Região 213; Pr. Jânio Barroso, Região 214; Pr. Bruno Vidanova, Região 792 e Pr. José Osvaldo, Região 794. A 43ª Convenção Estadual do Ceará foi um sucesso para a glória de Deus fortalecendo o compromisso de "Prosseguir para o Alvo" pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Confira as fotos. 

Michelle Leal