Publicado em 10/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEXT GEN: Cerca de mil jovens do Mato Grosso do Sul se reúnem para celebrar, adorar e ter experiências profundas com Deus em congresso em Campo Grande

A juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado de Mato Grosso do Sul viveu um momento extraordinário no aguardado congresso: "Next Gen". No dia 7 de setembro, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, sediou essa experiência única, reunindo jovens e adolescentes de todo o estado sob o tema "Multiplicar, Frutificar e Conquistar". O evento foi liderado pelo Rev. Jackson Luvizotto, Presidente Estadual do CED-MS e Representante Internacional da IEQ Brasil juntamente com a Pastora Karollyne Coutinho, Coordenadora Estadual de Jovens, com o objetivo de proporcionar aos jovens momentos de profunda intimidade com Deus e comunhão. 

O encontro atraiu cerca de mil pessoas, entre pastores, líderes, jovens e adolescentes. Além das ministrações poderosas e impactantes, o evento também contou com apresentações musicais de bandas das Regiões 358, 359, 302 e 351. Assim como dos cantores Wesley Diego, Pr. Lucas Alexandre, Cantora Hadassa, além de DJ Felipinho e a Banda da Coordenadoria Estadual dos Ministérios de Musica e Artes do Evangelho Quadrangular (COMMEQ – MS).  Uma emocionante apresentação de dança da Região 306 também fez parte do programa.

Ministrações impactantes

O Next Gen contou, neste ano, com uma programação muito especial marcada por palavras de encorajamento, amor e muita adoração. O Rev. Jackson Luvizotto, abordou o tema "Deus é especialista em frustrar as palavras do inferno". Ele enfatizou que ninguém pode frustrar a palavra de Deus sobre a sua vida. Ele também convocou os jovens a se posicionarem como resposta de Deus para a sua geração.  Na ministração do Pr. Lucas Alexandre (IEQ Criciúma) houve uma reflexão com base em Lucas 15 e em Provérbios  31:10-31, realçando a importância de nos tornamos sensíveis ao Espírito Santo. Ele destacou que o sucesso no trabalho e nos estudos muitas vezes está intrinsecamente ligado à harmonia das famílias.

O evento também contou com a participação internacional do pastor norte americano Aaron Hunter. O pregador baseou sua ministração em 1 Samuel 2:16-26, enfatizando que este é o tempo para os jovens fazerem a diferença. Ele encorajou a juventude a se comprometer com Deus, lembrando que o favor de Deus pode abrir portas, independentemente da origem de cada um. “Quando você se compromete internamente com o senhor, não tem caminho de volta. Juventude, não olhe para trás”, destacou.

 Já em sua ministração o Coordenador Estadual de Fipas, Pr. Sander Ortigoza abordou a história de Moisés e seu propósito, incentivando os participantes a enxergarem suas lutas como etapas para o cumprimento de um propósito maior. Ele ressaltou a importância de deixar para trás o que é natural para alcançar um nível superior.  A pastora Adriana Valente  trouxe uma mensagem baseada em Daniel 1:8, incentivando a juventude a arriscar suas vidas em nome de um propósito. Ela destacou que os problemas não definem as pessoas, mas os propósitos de Deus. 

Por fim a Coordenadora de Jovens, Pra. Karollyne Coutinho ministrou a mensagem: “Os Jovens Terão Visões”. Uma palavra poderosa com base em Joel 2:28 e Gênesis 2: 24 e 25. Ela convidou os jovens a fazerem uma reflexão acerca de suas visões para o futuro e como o derramar do Espírito Santo pode transformar essas visões.“Quais visões você jovem tem a respeito do seu futuro? Quando o derramar do espírito santo chega nas nossas vidas há uma transformação de visões. Escolha viver as visões do Senhor para sua vida”. Disse.

O “Next Gen” sem dúvida foi muito marcante. Além dos louvores, apresentação e palavras poderosas, houve ainda um momento muito especial de mover profundo do Espírito Santo, através dos atos proféticos na ministração do Pastor Sander e dos períodos de busca e adoração com o Pastor Aaron Hunter, proporcionando uma experiência única e inesquecível para os jovens e adolescentes que estiveram presentes no local. Confira as fotos.  

Michelle Leal