Publicado em 18/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda Etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo reúne mais de 3mil pessoas no último final de semana em São José do Rio Preto

No último sábado, dia 14 de outubro, a IEQ Jaguaré – Campus Viamor em São José do Rio Preto, São Paulo, foi palco da segunda etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo. Com o tema "Prosseguindo para o   Alvo – Nada me Faltará", o congresso foi coordenado pela Pastora Lourdes Stefan, Coordenadora Estadual de Mulheres (GMM) e teve o objetivo de promover o crescimento, o fortalecimento e o avivamento das mulheres.

Foi uma tarde repleta da benção e da unção. O evento reuniu mais de 3.300 pessoas entre pastoras, líderes, coordenadoras locais e regionais, equipes de apoio e membras da IEQ que vieram em caravanas das regiões próximas de São José do Rio Preto.

O Congresso de Mulheres contou com preleções poderosas de avivamento e fé. A Pastora Bruna Flores, Pastora auxiliar na IEQ Sede de São José dos Campos/SP, ministrou o tema "Não Olhe para Trás", com base no texto de Lucas 17:32, ressaltando a importância de se manter o foco nas promessas de Deus e na sua unção. “Quem olha para trás, não olha para a promessa”, disse.

A Pastora Débora Gomes, Pastora Auxiliar na Igreja do Jaguaré e Campus Viamor em São José do Rio Preto, ministrou sobre prosseguir, com base no texto de Mateus 14:22-33, enfatizando a necessidade de continuar avançando, mesmo em meio às tempestades, com a presença fortalecedora do Espírito Santo. “Mesmo em meio às tempestades devemos sempre prosseguir para o alvo; o poder do Espírito Santo estará sempre conosco; valorizemos essa presença é o que temos de mais precioso”, enfatizou.

Já a Coordenadora de Mulheres, Pra. Lourdes Stefan compartilhou em sua pregação o tema do evento: "Prosseguindo para o Alvo - Nada me Faltará” baseada no texto de 2 Crônicas 20:20, destacando a força que pode ser encontrada mesmo em meio à dor. “Você vai encontrar forças na sua dor”, ressaltou.

Além das ministrações, o evento contou com a participação musical da Banda da Igreja Sede de Piracicaba/SP, do cantor Wagner Mamed e Pra. Soraya Moraes, proporcionando momentos inesquecíveis de louvor e adoração ao Senhor. Houve também apresentação de danças do mesmo ministério. Foi um dia tremendamente marcado pela presença de Deus o seu mover. Ao final do evento foi realizado um poderoso ato profético, tornando o um momento ainda mais marcante na vida das participantes.

No momento cidadania, estiveram presentes o Deputado Federal Pr. Jeferson Campos e o Deputado Estadual Pr. Carlos César demonstrando o reconhecimento da importância do evento para toda a comunidade. O congresso ainda contou com um espeço Kids, direcionado às crianças, com uma programação exclusiva e voltada para elas.

O Congresso de Mulheres do Estado de São Paulo tem sido revigorante para a vida das mulheres paulistas proporcionando a elas a oportunidade de continuarem avançando em suas jornadas espirituais. A Terceira e última etapa acontecerá no dia 28 de outubro, na IEQ Catedral Ebenézer, em Limeira/SP. Confira as fotos da Segunda Etapa do Congresso Estadual de Mulheres de São Paulo: "Prosseguindo para o Alvo - Nada me Faltará".

Michelle Leal