Publicado em 20/12/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tecnólogas em Radiologia do Projeto Margarida participam de Treinamento na Casa Margarida para operação do novo mamógrafo Delicata Evolution

Nos dias 18, 19 e 20, segunda, terça e quarta-feira, a Casa Margarida, em Belo Horizonte sediou um treinamento essencial para as profissionais tecnólogas em radiologia do Projeto Margarida. O foco do evento foi o manuseio do novo mamógrafo da casa, o Delicata Evolution, oferecido pela fabricante do aparelho Konica Minolta.

 

Sheila Pereira, tecnóloga em radiologia da Konica Minolta, conduziu os três dias de treinamento abordando desde a operação prática do equipamento até o entendimento teórico do sistema operacional e software associados. De acordo com a Coordenadora da Casa Margarida, pastora Ana Judith Vasconcellos, a chegada do mamógrafo Delicata Evolution na Casa Margarida, irá aumentar a capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas anualmente, impactando positivamente cerca de 300 mulheres a cada mês.  Desde a sua inauguração, só a Casa Margarida, unidade fixa do Projeto Margarida, realizou aproximadamente 10mil exames de mamografia.

 

Projeto Margarida: Cuidando de Mulheres, Transformando Vidas

 

Iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular, o Projeto Margarida, inaugurado em 2014, oferece mamografias, eletrocardiogramas e outros atendimentos voltados para a saúde física e emocional da mulher de forma gratuita. O projeto conta com a Casa Margarida (unidade fixa) e duas unidades do Ônibus Margarida (unidades moveis), que percorreram 14 estados, promovendo ações sociais e impactando milhares de vidas.

 

Ao todo já foram realizadas 40 mil mamografias através do Projeto Margarida, 6 mil atendimentos psicológicos, 14 mil eletrocardiogramas e ministrações. Cerca de 150 atendimentos de micropigmentação paramédica, nutricionais e triagem auditiva. Filantrópico e sem fins lucrativos, contamos com 23 colaboradores dedicados, levando saúde e esperança a mulheres em todo o Brasil. Confira as fotos. 

Michelle Oliveira