Publicado em 25/04/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto Canguru: Levando o amor de Jesus por meio de ações sociais na Base de Missões em Balsas no estado do Maranhão

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma igreja com um DNA missionário, e queremos compartilhar com vocês um projeto lindo que está transformando vidas na Base de Missões Região 170 Maranhão, em Balsas. Trata-se do Projeto Canguru, que oferece oportunidades às crianças e juniores da comunidade. O projeto não apenas chama atenção na cidade, mas traz um impacto significativo aos pequenos, levando o evangelho através de atividades como futebol, ballet, robótica, costura, reforço escolar e muito mais.

O Projeto Canguru é uma iniciativa evangelística da SGM (Secretaria Geral de Missões) por meio do Missões com Crianças, que tem como objetivo alcançar as crianças com a palavra de Deus, proporcionando crescimento espiritual e social.

O Projeto Canguru é realizado em comunidades carentes, atendendo crianças e suas famílias. Foi idealizado para promover a inserção social e espiritual de forma plena, utilizando estratégias que fazem a diferença onde estão inseridas.

Através de voluntários cristãos e uma abordagem sócio educativa, o Projeto Canguru oferece orientação espiritual e companheirismo às crianças carentes, incentivando-as a interagirem de forma positiva em seu meio e compreender a importância de um projeto de vida baseado na Palavra de Deus.

De acordo com a Secretária Estadual de Missões do Maranhão (SEM), Pastora Andresa Almeida, o Projeto atende aproximadamente 100 crianças e é mantido com as ofertas de missões. Além do apoio mensal da SEM-MA, o Projeto Canguru também conta com o suporte da região de Balsas nos trabalhos missionários e o engajamento dos voluntários.

Sua oferta de missões é fundamental e contribui diretamente para expandir e manter projetos como este, levando o amor de Cristo através do serviço social. Assista ao vídeo e conheça mais sobre o Projeto Canguru da Base de Missões em Balsas no Maranhão e como você pode fazer a diferença na vida dessas crianças.

Michelle Oliveira