Publicado em 24/07/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO NACIONAL 2024: louvores temáticos, homenagens e palavras de encorajamento e fortalecimento marcam a 3ª Sessão do Segundo dia da 73ª Convenção Nacional

Nesta quarta-feira (24), a 73ª Convenção Nacional de Pastores – Venha o Teu Reino, continuou no Centreventos Marejada, em Itajaí, com a terceira sessão do segundo dia. O evento começou com um inspirador período de louvor e adoração conduzido pelos ministros da Quadrangular Worship – QW, levando a igreja a um profundo momento de glorificação a Jesus.

Palavra de Sabedoria e Oração pelas Famílias

A primeira Palavra de Sabedoria do período da manhã foi entregue pela pastora Pra. Marisa Ghizellini de Oliveira, Coordenadora Nacional de Casais (CONAC). Baseada no livro de Gênesis, ela abordou a criação de Deus, destacando o propósito divino para a família e a constante restauração e cuidado de Deus com sua criação. Mariza enfatizou a importância de se gastar tempo de qualidade com os filhos, além de assegurar que conheçam e confiem em Deus, o provedor de todas as coisas. “Sua casa precisa da sua proteção, não somente física, mas emocionalmente através do amor que aconchega e fortalece”, disse.

Após sua mensagem, a pastora conduziu uma oração pelas famílias dos pastores. Em seguida os presentes assistiram a um vídeo mostrando os trabalhos desenvolvidos pelos estados de Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Roraima e Rondônia.

Pescando com Rede de Arrastão

A programação continuou com o louvor conduzido pela pastora Patrícia Queiroz (PA), seguido por outra Palavra de Sabedoria, desta vez ministrada pelo pastor Guaracy Júnior, Supervisor do estado do Amapá. Em sua mensagem intitulada "Pescando com Rede de Arrastão", ele incentivou os pastores a pregarem a graça de Deus e ensinou formas eficazes de se fazer apelo em suas congregações, tanto para receber a Jesus quanto para o batismo. Ele também orou por uma grande colheita de almas por todo o Brasil e pelo derramamento da graça de Deus sobre os pastores para que cumpram seu chamado.

Homenagens e Reconhecimento

Um momento especial foi dedicado às homenagens em reconhecimento aos serviços prestados ao Reino de Deus. Conselheiros, Presidentes e Supervisores estaduais, assim como Ministros com 50, 25 e 15 anos de serviço ao ministério, foram honrados na manhã desta terça-feira.

Os Ministros com 50 anos de ministério, foram ao altar e receberam exemplares personalizados da Bíblia, entregues pelo pastor Mario de Oliveira que os dedicou uma breve palavra de agradecimento e uma oração. Já os Ministros com 25 e 15 anos de ministério, receberam estandartes comemorativos. Estes ministros foram reconhecidos e encorajados pelo pastor Stefano Aguiar, de Minas Gerais, que também orou por suas vidas. Os Conselheiros, Presidentes e Supervisores Estaduais também foram contemplados no altar e receberam a oração pela ‘família sacerdotal’ direcionada pelo pastor Josué Bengtson, Presidente da IEQ do Pará.

Momentos de Inspiração e Encorajamento

A programação também contou com um vídeo testemunhal do pastor Solon Soares, Presidente da IEQ do Rio Grande do Sul, contando o seu testemunho de conversão ainda na cidade de Uruguaiana, seguido por um emocionante musical temático do Rio Grande do Sul. Toda igreja se emocionou com a apresentação dos ministros gaúchos.

A sessão prosseguiu com uma mensagem inspiradora do pastor Pablo Silva, de Minas Gerais, com o tema: "Volte a Sonhar".  Em sua palavra, Silva encorajou os pastores a se manterem firme e não desistirem de seus sonhos e ministérios, orando pela cura da alma, para que o Senhor desperte sonhos e pelo sucesso do ministério de cada um. “Não importa onde está o ninho, se o ovo é de águia vai voar e vai ser grande.  Deixe Deus usar a tua vida. O teu bairro precisa de você, a tua cidade precisa de você, o ministério conta com você e a liderança se importa com você”, foi um momento de muita emoção e renovo para os presentes.

Dando prosseguimento à programação, foi apresentada a canção tema do evento "Venha o Teu Reino", interpretada pela pastora Regiane Isidoro e QW, seguida por um vídeo com o Testemunho de Fé do pastor Durvalino Brocanelli, da IEQ Araras. Após estes momentos, o ator e humorista Tiago Matsu, do Ceará, apresentou uma pílula de comédia, finalizando seu esquete com um cordel sobre 'sorrir'. Houve também mais um momento especial de louvor temático que contou com a participação da cantora sergipana Laressa Abreu, que encantou e levantou a igreja com sua apresentação de celebração.

Painel ‘Potencialize’

Ainda na oportunidade o pastor Itamar Paim, Coordenador Nacional de Células, conduziu o painel “Potencialize”. Paim juntamente com outros pastores apresentaram a sessão ‘Potencialize’ da plataforma Quadrangular Play. Esta sessão conterá ferramentas de edificação e crescimento, incluindo campanhas como o Missão 70, "40 Dias de Milagres" (material, artes, vídeos com as pílulas de sabedoria) e outras. Assim como materiais de instrução para gestão pessoal e financeira (Zelo e Administração) e o programa “Apascentar” (pastoreio pastoral) voltado para o cuidado pastoral (família, saúde mental e emocional) e outros. 

Cidadania e Louvor Profético

A sessão incluiu ainda um momento de cidadania, com a apresentação de um vídeo cívico e uma palavra dos pastores Stefano Aguiar (MG) e Messias Donato (ES). O pastor Jefferson Campos (SP), Sec. Nacional de Cidadania direcionou um clamor pela vida dos pré-candidatos da igreja e representantes parlamentares da Quadrangular no Brasil.

A programação da manhã foi finalizada com chave de ouro pela pastora Miria Guedes, que conduziu um momento de louvor profético com a canção "Ruja o Leão", trazendo um derramamento do Espírito Santo sobre os convencionais. Foi um momento de de muita unção onde o Centreventos Marejada estremeceu diante da Presença de Deus. O pastor Mario de Oliveira encerrou o evento com orientações para a noite e a bênção apostólica, concluindo um dia repleto de louvores, adoração, encorajamento e belas homenagens. Confira as fotos da 3ª Sessão do Segundo dia da 73ª Convenção Nacional. 

Michelle Oliveira