Publicado em 07/08/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 900 pastores e líderes da IEQ participam presencialmente do Mega Culto de Agosto no Centro de Eventos Cidade Quadrangular em Belo Horizonte

Na última segunda-feira, dia 5, o Centro de Convenções e Eventos – Cidade Quadrangular, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi palco mais uma edição de agosto do Mega Culto Online - Reunião Geral de Pastores, dirigido aos pastores e líderes, da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil com o objetivo de fortalecer a fé e a comunhão como corpo de Cristo. A transmissão foi iniciada às 19h30 exclusivamente para o ministério de Minas Gerais, estendendo-se a todo o Brasil a partir das 20h.

O evento mensal contou com a presença do Reverendo Mário de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ, da Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), do Presidente do CED-MG, Rev. Leandro Genaro, do Pr. Stefano Aguiar, Superintendente da 57ª Região e pastor da IEQ São Joaquim, Rev. Jackson Luvizotto, Presidente da IEQ do Mato Grosso do Sul e outros líderes. Mais de 900 pessoas estiveram presentes no local, enquanto o vídeo mais de cerca de 20mil visualizações no YouTube.

Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pelo cantor de São Paulo, Wagner Mamed, que adorou ao Senhor juntamente com a igreja. A Palavra de Deus foi entregue pelo Rev. Jackson Luvizotto, Presidente da IEQ-MS. Na ocasião, o pastor ministrou a mensagem que aborda a história de Caim e Abel para enfatizar a importância de valorizar as missões que Deus nos confia. Ele destaca que Deus atribuiu a Caim um ofício nobre de agricultor, uma atividade que o próprio Deus também exerce. No entanto, Caim não deu o devido valor a essa missão, oferecendo a Deus uma oferta desleixada, enquanto Abel ofereceu o melhor de seu rebanho. Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim, o que gerou ressentimento e ódio em Caim, levando-o a matar seu irmão.

O pastor alerta contra a "síndrome de Caim," que representa a falta de reverência e dedicação às responsabilidades dadas por Deus. Ele explica que, assim como Caim não reconheceu a nobreza de sua missão, pastores e líderes também podem cair na armadilha de tratar suas funções de maneira irresponsável.

O Presidente da IEQ-MS concluiu a pregação com um chamado à autoavaliação e à excelência no ministério. Encorajando os líderes a amarem suas missões e as pessoas a quem servem, abandonando a indiferença e a arrogância. Ele enfatiza que, assim como Jesus se entregou completamente na cruz, os pastores também devem se dedicar totalmente a Deus e ao seu ministério, oferecendo o melhor de si em tudo o que fazem.

 Após a ministração ele ainda fez uma oração pelos pastores presentes abençoando suas vidas, ministério e família.  Em seguida, em vídeo o Pr. Jefferson Campos (Sec. Cidadania) falou sobre o projeto de cidadania da IEQ para a nossa sociedade.

Em seguida, o Presidente da IEQ enfatizou a importância do empenho de todos com o projeto de cidadania e também sobre a próxima edição do seminário de ‘Santidade Prosperidade e Pertencimento’ que acontecerá no dia 31 de agosto em Limeira. Ainda na oportunidade a Coordenadora Nacional de Mulheres, Pra. Bianca de Oliveira também falou sobre a campanha nacional da IEQ “40 dias de Milagres” e outros temas. Ele finalizou o culto fazendo uma oração com os pastores seguido do momento da selfie com a igreja. O presidente da IEQ ainda ministrou a bênção apostólica, encerrando assim mais um Mega Culto para a glória de Deus. Confira as fotos do Mega Culto Online - Reunião Geral de Pastores.

Michelle Oliveira