Publicado em 21/10/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Convenção Estadual de Pastores de 2024 do Rio de Janeiro reúne cerca de 2mil pessoas no Centro de Convenções Francisco Suhett em Duque de Caxias

A Convenção Estadual de Pastores Quadrangular do Rio de Janeiro, realizada no dia 21 de setembro de 2024, foi marcada por momentos de edificação e consagração de novos líderes ministeriais. O evento que recebeu o tema "Reino em Movimento", aconteceu no Centro de Convenções Quadrangular - Francisco Suhett, em Duque de Caxias, RJ e reuniu cerca de 2mil pessoas, entre pastores, líderes, equipes de trabalho, convidados e postulantes ao corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular é um evento marcante e repleto de significado e importância para o ingresso no corpo pastoral do ministério. A convenção deste ano teve início às 9 horas e se estendeu até às 20 horas, sendo direcionada administrativamente pelo Reverendo Vander Silva, Presidente do Conselho Estadual de Diretores do Rio de Janeiro (CED-RJ). Ao lado de sua esposa, Cecília Silva, o líder estadual também conduziu a abertura do evento, que teve como objetivo central o fortalecimento do ministério do estado e preparar novos obreiros para a missão pastoral.

Ministrações impactantes

As pregações ficaram por conta de grandes nomes do ministério Quadrangular. Ministraram os pastores: o Rev. Jefferson Campos, 1° Vice-presidente da IEQ no Brasil, Deputado Federal e Superintendente da IEQ- SP, Pedro Tavares, Superintendente da IEQ de Ananindeua, Pará, Pr.  João Pedro Silva, Coordenador Estadual de Jovens do Rio de Janeiro e Superintendente na região de Campo Grande além do anfitrião da Convenção, o Pr. Vander Silva.

As ministrações da convenção abordaram temas fundamentais para a vida cristã, como fé, superação do medo, a importância de termos representatividade política e a perseverança na caminhada com Cristo. Cada pastor trouxe uma mensagem única e impactante, cheia de encorajamento e avivamento, desafiando os participantes a vencerem seus medos, permanecerem firmes em sua jornada e compreenderem a relevância de líderes comprometidos com valores cristãos em todas as esferas da sociedade.

Além das ministrações, a convenção contou com momentos de louvor, adoração e exaltação ao Senhor que foram conduzidos por diversos ministros da COMMEQ-RJ (Coordenadoria Estadual de Música e Artes), além disso os presentes puderam assistir a um espetáculo teatral que retratou como a igreja permaneceu firme ao longo das gerações, passando o avivamento às novas gerações. A apresentação emocionou os presentes, reforçando o papel da igreja como um pilar de esperança e transformação. Ainda na oportunidade o Pastor Vander realizou um ato profético com os pastores presentes. Durante o evento, o Pastor Vander também realizou um ato profético com os pastores presentes, segurando velas acesas, simbolizando a luz de Jesus no mundo.

O evento também proporcionou momentos de conexão e lazer para os jovens e adolescentes presentes, através do espaço Junieq, Adolescente e Fipas proporcionando uma experiência completa para toda a família. Houve ainda um espaço especial chamado "4 Patas", voltado para animais de estimação.

Consagração

O momento de consagração e apresentação dos postulantes de 2024, foi o ponto de destaque da Convenção do Rio de Janeiro. Os líderes da IEQ do estado oraram, ungiram e impuseram as mãos sobre pastores que mudaram de categoria e aqueles que ingressaram como novos membros do corpo pastoral da IEQ. Ao todo, foram consagrados 15 ministros. Onze aspirantes e 47 obreiros apresentados ao ministério, todos eles credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Encerramento e legado

A Convenção Estadual de Pastores Quadrangular do Rio foi, sem dúvida, um marco para o ministério, tanto pelo fortalecimento espiritual dos líderes quanto pela consagração de novos pastores que continuarão a missão da igreja. O evento, deixou uma mensagem clara: o Reino de Deus está em movimento, e cabe à igreja seguir de pé, levando o avivamento às próximas gerações. Confira as fotos.

Michelle Oliveira