Publicado em 04/11/2024
Missionários da SEM do Distrito Federal e entorno levam esperança e acolhimento em cemitérios no feriado de Finados com a ação "Ainda Existe Amor"
No último dia 2 de novembro, feriado nacional de Finados, a Secretaria Estadual de Missões do Distrito Federal e entorno (SEM) realizou uma ação social missionária intitulada: "Ainda Existe Amor" em cemitérios de toda a região. A iniciativa, idealizada pelo Pastor Samuel de Araújo, Superintendente da 1ª Região e abençoada pelo Supervisor Estadual do DF e entorno Rev. João Antônio, tem como objetivo principal levar uma mensagem de conforto, esperança e amor as pessoas que se reúnem neste feriado para relembrar entes queridos.
A ação deste ano envolveu 110 voluntários e contou com uma organização coordenada pelo Secretário Estadual de Missões (SEM-DF), Pr. Paulo Henrique, que dividiu as equipes para atuar nos 10 cemitérios da região. Ao longo de três horas, grupos de missionários, incluindo pastores como o Pr. Uézer Nazaré, Pr. Jedson Magalhães, Pr. Célio Pimenta, Pr. Luciano Braga e Pr. Anderson Cristalino, espalharam-se pelos cemitérios em uma ação de acolhimento e oração. Os voluntários abordaram as pessoas com mensagens de fé e esperança, oferecendo abraços, palavras de conforto e orações.
Com o tema "A esperança do reencontro", a ação buscou levar consolo aos corações enlutados, enfatizando que em Cristo há um amor eterno e incondicional, o amor Ágape, que transcende a dor e oferece uma promessa de reencontro. Como destacou o Pr. Anderson Cristalino em entrevista ao DFTV, telejornal da TV Globo Brasília , “O amor de Jesus é um conforto bem presente na hora da angústia.” Essa declaração resume a essência da ação, que visa transformar um momento de saudade em um encontro de amor e solidariedade.
Os momentos mais marcantes da ação foram os abraços compartilhados e as orações oferecidas. Familiares, amigos, e até mesmo agentes de segurança pública que estavam presentes nos cemitérios receberam acolhimento espiritual e foram tocados pela empatia dos missionários. A iniciativa, já tradicional no Distrito Federal e entorno, reforça o papel da igreja em prestar apoio nos momentos de dor, lembrando que o amor de Cristo está sempre presente e permanece vivo, mesmo em dias de muita saudade. Confira as fotos.