Publicado em 29/01/2025
Imersão em Missões 2025: Capacitação e Evangelismo Marcam Semana no Rio Grande do Norte
Entre os dias 12 e 18 de janeiro de 2025, a cidade de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte, recebeu mais uma edição do Imersão em Missões, promovido pela Secretaria Estadual de Missões do RN (SEM-RN), sob a liderança do Pr. Danilo Cruz, Secretário Estadual de Missões do RN. Com o tema “Que Ele cresça entre as nações” a imersão reuniu cerca de 30 pessoas, incluindo pastores, imerseiros e cooperadores, com o objetivo de treinar, capacitar e inspirar a igreja para a obra missionária.
Os imerseiros ficaram alojados no antigo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade e participaram de atividades evangelísticas tanto na zona urbana quanto em comunidades rurais como Buraco da Lagoa, Chã do Espinheiro e Mar Vermelho. Durante a programação, foram promovidas pregações, oficinas, evangelismos e cultos ao ar livre, impactando a população local.
Capacitação e Discipulado
O evento contou com a presença de líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, que ministraram temas fundamentais para o trablho em missões. A Diretora do Campo Missionário da Serra de Tenente, e Pastora Titular da IEQ Tenente Laurentino Cruz, Pra. Marinez Pereira abordou Intimidade com Deus, enquanto o Pr. Danilo Cruz falou sobre Evangelismo Estratégico e Graça para a missão. Outros temas incluíram: O Desafio de Ser uma Igreja Relevante (Pr. Marcelo Menezes, Superintendente da Região Eclesiástica 262, Mossoró), Paternidade de Deus e Cura Interior (Pr. João Teixeira, Diretor do Campo Missionário da Região Sul da Grande Natal e Pastor Titular da IEQ Ponta Negra) e Consolidação e Discipulado (Pr. João Paulo Andrade, Secretário Estadual de Missões da Paraíba).
O pastor Titular da IEQ Mãe Luíza, Pr. Vicktor Milhomem conduziu uma oficina sobre Artes em Missões, ressaltando o papel da expressão artística na evangelização. Já os momentos devocionais ocorreram diariamente e foram conduzidos pelos pastores: João Paulo Andrade, Vicktor Milhomem, Danilo Cruz e pela pastora anfitriã, Franciscleide (Pra. Cleidinha).Na oportunidade ainda foi ministrada uma aula sobre a história da cidade de Lagoa Nova com o historiador Lucennaldo Carlos. Os momento de louvor e adoração da imersão foram conduzidos pelo pastor João Paulo Andrade, pela imerseira Sophia e pelo pastor Vicktor Milhomem.
Evangelismo e Impacto Social
Dentre os momentos mais marcantes da Imersão em Missões 2025, destacam-se o culto evangelístico em praça pública, realizado na quinta-feira (16), na Praça de Eventos Geraldo Dantas. Com estrutura de som cedida pela prefeitura, o evento contou com a pregação do Pr. João Paulo Andrade e apresentações de dança do Grupo Missionário de Crianças e Juniores da IEQ Lagoa Nova. Durante o culto, vidas foram impactadas e decidiram seguir a Cristo.
Outro destaque foi o evangelismo infantil realizado na manhã de sábado (18) na comunidade rural de Buraco da Lagoa. Na ocasião, crianças das comunidades de Chã do Espinheiro e Macambira também foram alcançadas, tornando o momento ainda mais especial. A ação incluiu teatro, dança, louvor, dinâmicas e palhaços, além da entrega de lancheiras com guloseimas para as crianças da região. Ao longo da semana, 25 pessoas, entre adultos e crianças, aceitaram a Jesus.
Além dos treinamentos, capacitações e inspiração para a obra missionária, o evento promoveu uma ação social com doação de roupas para a comunidade, reforçando o compromisso da igreja com o cuidado integral das pessoas.
Encerramento e Formatura
A programação foi concluída com o Culto de Formatura na IEQ do Sítio Umarizeiro, na zona rural de São Vicente. A igreja, considerada a mais antiga da região, recebeu 48 pessoas para a cerimônia de entrega do certificados. Estiveram presentes no local cerca de 50 pessoas. Confira as fotos da Imersão em Missões da SEM-RN e seja abençoado. Para mais informações acesse o instagram oficial da @semrn_oficial.