Publicado em 19/02/2025
Encontro de Intercessores 2025 da IEQ do DF e Entorno reúne cerca de 400 pessoas em uma tarde de fé, adoração e clamor pelas nações
No último sábado, dia 15 de fevereiro, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Sede do Distrito Federal, em Taguatinga, foi palco do Encontro de Intercessores 2025, um evento que reuniu cerca de 400 pessoas entre pastores, líderes e intercessores de todo DF e entorno com o propósito de intensificar a oração pelas nações e fortalecer o papel dos intercessores dentro da igreja.
Com o tema “Que Ele cresça entre os povos”, o evento foi coordenado pelo Pr. Paulo Henrique, Secretário Estadual de Missões do DF, e pela Pra. Cristina Froes, Secretária Estadual do Projeto AMAI - DF. A programação incluiu ministrações, momentos de louvor e intercessão, além de uma atividade especial para crianças e juniores promovida pelo AMAI Infantil.
Intercessão: o alicerce invisível da igreja
A primeira ministração do evento foi conduzida pela Pra. Cristina Froes, que abordou o tema: “Deus opera através da intercessão”, enfatizando como a oração é um meio pelo qual Deus age na vida de Seu povo. Na sequência, o Rev. Luiz António da Silva, Segundo Vice-Presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND) e Supervisor da IEQ-SE, ministrou sobre “O papel crucial da intercessão na igreja”, destacando a importância dos intercessores, muitas vezes anônimos, mas essenciais para a sustentação espiritual da obra.
Em sua mensagem, baseada no livro de Mateus 6:6, o pastor reforçou que a intercessão é o pilar da igreja e, é por meio dela que a igreja é fundamentada.“A intercessão é fundamento e fundamento não aparece. O fundamento não aparece, mas ele é o que sustenta, sem oração a igreja não sobrevive”, disse. O supervisor da IEQ-SE ainda ministrou sobre os presentes no evento, afirmando que “não estamos aqui por acaso, fomos chamados para sermos intercessores”.
Momentos de louvor e intercessão pelas nações
O encontro também contou com momentos de louvor e adoração. O primeiro deles foi conduzido pelo Ministério de Louvor da IEQ Morada, seguido pelo Ministério de Louvor da IEQ Planaltina. Durante as canções, o Ministério de Dança Kairós, da IEQ Sede, também participou com danças profética.
Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a intercessão pelas nações. Líderes regionais e locais caminharam pelo templo segurando bandeiras de diversos países, enquanto toda a igreja se unia em oração pelo avanço do Evangelho no mundo. Outro momento de grande significado foi quando o Pr. Luiz Antônio ungiu o Supervisor Estadual do DF e Entorno, Rev. Samuel Araújo, que, por sua vez, intercedeu pela vida dos pastores presentes. Esse ato profético simbolizou a unção de Deus sendo derramada do alto, passando pela liderança e alcançando a todos.
Uma geração de intercessores
O evento também proporcionou uma experiência especial para as crianças com o AMAI INFANTIL, onde os pequenos foram ensinados sobre intercessão e tiveram a oportunidade de orar pelas nações.
Uma tarde de comunhão, louvor e profunda conexão com Deus, o Encontro de Intercessores 2025 reforçou a missão da igreja em manter viva a chama da oração, preparando uma nova geração de intercessores para sustentar a obra de Deus. Além de unir a igreja do estado em oração pelos povos, o evento também fortaleceu o papel do intercessor no serviço ao Senhor. As igrejas, junto com suas lideranças, se uniram em clamor, iniciando o ano aos pés de Jesus, apresentando projetos, sonhos e as nações a Ele. Confira as fotos do Encontro de Intercessores 2025.