Publicado em 26/02/2025
1º Encontro Pedagógico 2025 e Connet Líder de Crianças e Juniores reúne 300 líderes em Manaus para um dia de aprendizado e atualização
No inicio deste mês de fevereiro (15) , a cidade de Manaus recebeu o 1º Encontro Pedagógico 2025 e Connet Líder de Crianças e Juniores, na PIEQ – Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular no Amazonas. Com o tema "Que ele cresça na Educação", o evento estadual reuniu 300 participantes, entre educadores, professores, líderes de crianças e juniores, pastores e diretores de escolas bíblicas (EBQ). O encontro teve como objetivo discutir novos métodos de ensino, a aplicação de ferramentas tecnológicas como gamificação, além da introdução da inteligência artificial no ambiente educacional cristão. O evento foi coordenado pela pastora Silvana Barboza, Secretária Estadual de Educação e Cultura.
Ministrações e Palestras
Os participantes puderam acompanhar ministrações e palestras de especialistas em diversas áreas. Bruno Sarmento, empresário e educador, abordou o tema "Educador Nota 10", trazendo insights valiosos. Já Talita Rocha, psicóloga e educadora, apresentou a palestra "Aprender pode ser divertido", incentivando a criação de ambientes de aprendizagem mais lúdicos e interativos.
A educadora, Luciana Nascimento, discutiu "A importância dos métodos estratégicos no ensino infantil", enquanto Ranyery Lima Jr., professor de tecnologia, mostrou aos presentes como aplicar a inteligência artificial de maneira prática nas salas de aula para adolescentes, em sua palestra.
Os pastores Gabriel e Celiana Melo, Coordenadores de Jovens e Adolescentes do Amazonas, focaram na formação de uma “juventude alicerçada na palavra”, apresentando metodologias de educação cristã voltadas para o público jovem. Por fim, a Pastora, Luciana Brito, Coordenadora de Crianças e Juniores no Amazonas, conduziu uma oficina sobre métodos administrativos e o uso do app "Tempo de Semear", ferramenta para o ensino de crianças e juniores nas igrejas locais.
Os momentos de louvor e adoração ficaram a cardo do ministério de louvor local. O evento também contou com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram, permitindo a participação dos lideres de outras cidades que não puderam estar presentes fisicamente. A troca de experiências entre os educadores e os especialistas presentes no evento foi um passo importante para a atualização dos métodos de ensino nas igrejas e escolas bíblicas do Amazonas.
O 1º Encontro Pedagógico 2025 e Connet Líder de Crianças e Juniores foi um importante divisor de águas nas práticas pedagógicas na IEQ do Amazonas, unindo inovação, amor, fé e educação para um formação espiritual bem consolidada. Confira as fotos.