Publicado em 06/11/2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONVENÇÃO ESTADUAL: 61ª Convenção de Pastores do Mato Grosso do Sul reúne 800 líderes em Campo Grande em uma grande celebração ministerial

No último sábado, dia 1º de novembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular no estado do Mato Grosso do Sul realizou, no Ondara Palace, em Campo Grande, a sua 61ª Convenção Estadual de Pastores, com o tema “Que Ele Cresça”. O encontro reuniu cerca de 800 pessoas entre pastores, líderes, postulantes e convidados, em um dia inteiro de comunhão, aprendizado e celebração ministerial.

A abertura oficial foi conduzida pelo Reverendo Jackson Luvizotto, presidente estadual da IEQ-MS, que também dirigiu o momento administrativo da convenção. Em sua fala inicial, ele destacou a importância de manter o foco em Cristo e o compromisso com o propósito do ministério Quadrangular, reforçando a unidade e o fortalecimento pastoral no estado.

Durante a programação, líderes do ministério Quadrangular ministraram palavras inspiradoras que levaram os convencionais à reflexão e ao renovo. Entre os preletores estiveram o pastor Jackson Luvizotto, presidente da IEQ-MS; o Rev. Rubem Dario, presidente da IEQ na Bolívia; a missionária Dionizia Luvizotto, conselheira nacional da IEQ e coordenadora nacional da UNIORA; o pastor Edvaldo Garcia, superintendente da Região 359 em Três Lagoas; o pastor Nilson Castro, superintendente da Região 357 em Corumbá; e o pastor Anderson Valensuela, superintendente da Região 371 em Bonito. Em suas ministrações, os líderes abordaram temas voltados ao crescimento espiritual e à maturidade ministerial, ressaltando que o verdadeiro sucesso está em permanecer dependente de Cristo.

Louvor e Momentos especiais

A atmosfera de adoração foi conduzida pela Banda COMMEQ-MS, e pelo adorador Nani Azevedo, que emocionou o público com canções de entrega e reverência. Também houve apresentações de dança com o Grupo de Dança Regional da Região 319, de Dourados, tocou os presentes durante a convenção. Um dos momentos mais enriquecedores do evento foi o Workshop de Finanças para Pastores e Igrejas, que ofereceu ferramentas práticas e princípios bíblicos sobre administração e mordomia cristã, auxiliando os líderes na gestão responsável de seus ministérios.

A convenção também foi marcada por momentos de reconhecimento e celebração da fidelidade ministerial. Durante a apresentação dos postulantes, foram realizadas homenagens a pastores com mais de 60 anos de dedicação à obra de Deus, entre eles os pastores Edson Marins, Teonis Marins e Plínio Luvizotto, que receberam honrarias por suas trajetórias de compromisso e serviço ao Reino.  

Consagração

Ao todo foram apresentados 48 obreiros e 2 aspirantes, além da consagração de 5 novos ministros, em um dos momentos mais aguardados por todos da convenção. A cerimônia foi conduzida com muita unção e alegria, enquanto os postulantes eram apresentados e consagrados com a bênção de seus líderes e pastores. Oficialmente integrados ao corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular, eles reafirmaram o compromisso de servir a Deus com excelência e amor, simbolizando o crescimento do ministério e o fortalecimento do trabalho pastoral em todo o estado.

Com uma programação intensa e edificante, a 61ª Convenção Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul foi encerrada com corações cheios de gratidão, fé e esperança. Entre louvores, homenagens e palavras inspiradoras, um mesmo clamor esteve presente em todos os corações: que Ele cresça, e que o nome de Cristo seja exaltado sobre cada ministério e sobre todo o estado do Mato Grosso do Sul. Confira as fotos. 

Michelle Oliveira